Temporada 2019
novembro
s t q q s s d
<novembro>
segterquaquisexsábdom
282930311 2 3
4 56 7 8 9 10
1112 13 14 15 16 17
1819 20 21 22 23 24
252627 28 29 301
2345678
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
Temporada 2020

Meu caro Luís, que vens fazer nesta hora
de antimúsica pelo mundo afora?

[...]

que vens fazer, do longe de dois séculos,

escuro Luís, Luís luminoso,

em nosso tempo de compromisso e omisso?

 

Carlos Drummond de Andrade, “Beethoven” (As Impurezas do Branco, 1973)

 

Meio século depois, e chegando aos 250 anos de nascimento do compositor, só se torna mais urgente, dia após dia, escutar Beethoven.

 

______________________________

 

“Difícil de descrever, fácil de reconhecer, impossível de resistir.” É assim que Arthur Nestrovski, diretor artístico da Osesp, se refere ao sentido mais fundo da obra de Ludwig van Beethoven, considerado por muitos um dos mais – senão “o” mais – relevantes compositores da história da música ocidental. Não é à toa que o tema da nossa Temporada 2020 será a comemoração dos 250 anos de seu nascimento. Ao longo dos 132 concertos programados para o próximo ano (sinfônicos, de câmara e do Coro da Osesp), ouviremos um número muito significativo de suas obras, nos mais variados formatos, oferecendo ao público um amplo espectro da impressionante produção de Beethoven.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

 

FAÇA O DOWNLOAD DO LIVRO DA TEMPORADA AQUI

 

 

Na abertura da Temporada 2020, a monumental Missa Solemnis – para coro, orquestra e cantores solistas – será regida pelo maestro Thierry Fischer, marcando sua estreia como novo regente titular da Osesp. Ao longo do ano, Fischer dirigirá as Sinfonias de 1 a 8 – a Nona, com Marin Alsop, dará início ao ciclo Beethoven 250 no fim deste ano. Com grandes intérpretes, a Osesp fará os cinco Concertos Para Piano, o Concerto Para Violino, o Romance nº 2 e o Concerto Tríplice. Dentre as peças camerísticas, teremos a integral das 32 Sonatas Para Piano e os seis últimos Quartetos de Cordas.

 

Antoine Tamestit é o Artista em Residência. O violista francês se apresentará junto com o Quarteto Osesp, em recital solo e, claro, em concertos sinfônicos com a Orquestra. Em um deles, junto à violinista Isabelle Faust, fará a estreia mundial de obra encomendada ao australiano Brett Dean, compositor visitante desta Temporada. Dentre as encomendas e coencomendas, há ainda peças de João Guilherme Ripper, Nuno da Rocha, Paulo Costa Lima, Nailor Azevedo (“Proveta”) e Roberto Sierra. Em 2020, lembraremos o centenário de morte de Alberto Nepomuceno, cuja obra e atuação alicerçaram a criação de uma música essencialmente brasileira.

 

INGRESSOS COM VALORES REDUZIDOS EM ATÉ 17%

 

Em 2020, os valores de todos os ingressos terão reduções de 9% a 17% – se comparados aos preços de 2019. Desta forma, a Fundação Osesp deseja dar continuidade ao seu projeto de democratização da música. “As diversas formas de financiamento da cultura, sobretudo com a utilização da Lei Rouanet, levam-nos ao entendimento de que a prática de preços mais acessíveis é uma medida que reafirma nosso compromisso com todas as camadas da população”, diz Marcelo Lopes, diretor executivo da Fundação Osesp.

 

O diretor ressalta ainda que: “Essa redução visa a aproximar os preços de ingressos nos diferentes setores da Sala São Paulo. Em vez de uma política de descontos pontuais durante a temporada, a Fundação Osesp vai aplicar indistintamente esse benefício a todos os públicos, sejam compradores avulsos ou assinantes, promovendo maior equidade na distribuição dos benefícios. Como sempre, as assinaturas terão descontos adicionais e isenção de taxas de conveniência, além da possibilidade de utilização do banco de ingressos”.

 

Em breve traremos mais informações sobre os preços e datas para você assinar a Osesp.