PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
  • 2021 | Música na Cabeça Villa
  • 2021 | SSP 23 Osesp
CONCERTO DIGITAL: OSESP, KARABTCHEVSKY (REGENTE) E MENESES (VIOLONCELO) | VILLA-LOBOS E TCHAIKOVSKY

 

| PROGRAMA |

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO — OSESP
ISAAC KARABTCHEVSKY
regente
ANTONIO MENESES violoncelo

 

HEITOR VILLA-LOBOS [1887-1959]
Concerto nº 2 para Violoncelo e Orquestra [1953]
1. Allegro non troppo
2. Molto andante cantabile
3. Scherzo: vivace. Cadência
4. Allegro energico
19 MIN

 

PYOTR ILYICH TCHAIKOVSKY [1840-93]
Sinfonia nº 4 em Fá Menor, Op.36 [1877-78]
1. Andante sostenuto. Moderato con anima
2. Andantino in modo di canzona
3. Scherzo: pizzicatto ostinato
4. Finale: allegro con fuoco
44 MIN
____________
Este Concerto Digital conta com o patrocínio da PwC por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Secretaria Especial da Cultura — Ministério do Turismo — Governo Federal.

 

 

MÚSICA NA CABEÇA: LIVES DA OSESP | A OBRA DE VILLA-LOBOS PARA O VIOLONCELO, COM ANTONIO MENESES E ISAAC KARABTCHEVSKY

 

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, junte-se (virtualmente) ao maestro Isaac Karabtchevsky e ao violoncelista Antonio Meneses para uma conversa sobre a obra de Heitor Villa-Lobos para o violoncelo. A medição do "Música na Cabeça: Lives da Osesp" é do Diretor Artístico Arthur Nestrovski. Esperamos por você às 20h no YouTube ou no Facebook.


Com direção de Karabtchevsky, a Orquestra gravou a integral das Sinfonias de Villa-Lobos para o selo Naxos — também fez parte dessa empreitada a revisão de todas as partituras por nosso Centro de Documentação Musical, colocando no radar um conjunto musical praticamente esquecido. Com Meneses como solista, damos início nesta semana à gravação do ciclo de obras concertantes do maior compositor brasileiro para o violoncelo (também com o maestro brasileiro no pódio). O álbum será igualmente lançado pela Naxos, agora no âmbito do projeto Brasil em Concerto, uma parceria do Ministério das Relações Exteriores/Itamaraty com três orquestras brasileiras — além da Osesp, fazem parte as filarmônica de Goiás e Minas Gerais — e a Academia Brasileira de Música.


Esta live integra a programação da Agenda Tarsila, braço do projeto Modernismo Hoje, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A Agenda, que celebra o legado da Semana de Arte Moderna de 1922, reúne iniciativas de diversos equipamentos do estado.
___________
Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Secretaria Especial da Cultura — Ministério do Turismo — Governo Federal.

OBRIGATORIEDADE DE APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO NA SALA SÃO PAULO

Desde 1º de setembro, para frequentar a Sala São Paulo, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 — pelo menos da primeira dose, de acordo com o calendário de imunização de sua cidade. Essa medida está de acordo com o Decreto Nº 60.488, publicado em 27 de agosto de 2021 no Diário Oficial do município. A obrigatoriedade é válida para estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos com público superior a 500 pessoas — lembrando que a lotação máxima da Sala atualmente é de 638 lugares, obedecendo ao Protocolo de Segurança. A comprovação é necessária para todos aqueles que frequentam a Sala: público, artistas e funcionários.

 

Há duas formas de apresentar o certificado de vacinação:
1. Levando com você o comprovante original em papel;
2. Mostrando o comprovante digital, disponível nas plataformas e-SaúdeSP, ConectSUS e Poupatempo. O cadastro é simples e fará com que você tenha o comprovante sempre com você.

 

​Informações úteis:​

_ O frequentador que ​se recusar a apresentar o documento​ n​ão poderá ingressar na Sala São Paulo, uma vez que a instituição fica sujeita a penalidade de multa pecuniária e interdição.
_ Crianças e adolescentes que ainda não foram contemplados pelo calendário de vacinação em suas cidades de origem seguem podendo acessar o espaço normalmente.
_ Para aqueles que se vacinaram fora do país, é preciso apresentar o comprovante original.

_ Se você não pôde tomar a vacina por alguma diretriz médica, é necessário que apresente o documento que ateste essa impossibilidade.

 

Que sigamos vivendo a música — sempre com segurança — aqui na Sala São Paulo!

APLICATIVO DA OSESP

Tenha a Osesp na palma da sua mão. Conheça o nosso aplicativo, plataforma gratuita onde você encontra a programação completa da Temporada e pode adquirir ingressos para os concertos, além de conectar-se com diversos conteúdos, como vídeos e álbuns. Através dele ainda é possível apoiar os projetos educacionais que desenvolvemos. Se você é assinante, o aplicativo dá acesso direto ao banco de ingressos.

 

Baixe agora mesmo na App Store ou no Google Play.