Temporada 2022
junho
s t q q s s d
<junho>
segterquaquisexsábdom
30311 2 3 4 5
6 78 91011 12
131415 16 17 18 19
202122 23 24 25 26
272829 30123
45678910
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRÓXIMOS CONCERTOS
Morten LAURIDSEN
O Magnum Mysterium
Leo BROUWER
Cántico de Celebración
Alberto GRAU
Magnificat - Gloria
Astor PIAZZOLLA
Fuga y Misterio
Heitor VILLA-LOBOS
Bachianas Brasileiras nº 9
Francisco MIGNONE
Cateretê
Aylton ESCOBAR
Sabiá, Coração de Uma Viola
Ronaldo MIRANDA
Suíte Nordestina
Alberto NEPOMUCENO
Suíte Antiga
Frédéric CHOPIN
Concerto nº 1 Para Piano em Mi Menor, Op.11
Wolfgang A. MOZART
Sinfonia nº 40 em Sol Menor, KV 550: Molto allegro
Alessandro MARCELLO
Concerto em ré menor para Oboé, Cordas e Órgão (transcrito por Johann Sebastian Bach)
Heitor VILLA-LOBOS
Bachianas Brasileiras nº 4: Prelúdio
Pyotr Il'yich TCHAIKOVSKY
Sinfonia no 6 em si menor, Op.74 - Patética: Allegro molto vivace
Antonín DVORÁK
Sinfonia no 8 em Sol maior, Op.88: Allegro ma non troppo
Gioacchino ROSSINI
La Gazza Ladra: Abertura
Wolfgang A. MOZART
Sinfonia nº 41 em Dó maior, KV 551 - Júpiter: Allegro moderato
Robert SCHUMANN
Sinfonia nº 2 em Dó maior, Op.61: Scherzo allegro vivace
Antonín DVORÁK
Sinfonia nº 8 em Sol maior, Op.88: Allegretto grazioso
Heitor VILLA-LOBOS
Bachianas Brasileiras nº 4: Dança (Miudinho)
Gerónimo GIMÉNEZ
La Boda de Luis Alonso: Intermedio
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
  • 2022 fim da obrigatoriedade da vacinação
  • 2022 I Concerto Melhores Momentos
  • 2022 SSP 15 | Osesp
  • Osesp no Festival
  • 2022 - Spalla | Audições
OSESP AGORA FAZ PARTE DA RIOS!

O mês de junho começou com uma boa notícia para a música clássica nas Américas. Estamos muito felizes em anunciar que a Osesp é uma das 34 orquestras de 15 países diferentes que agora fazem parte da RIOS (Rede Ibero-Americana de Orquestras Sinfônicas), criada em meio às comemorações de 10 anos do Programa Ibermúsicas. Como disse nosso Diretor Artístico, Arthur Nestrovski, a iniciativa é “essencialmente uma plataforma de integração entre as instituições musicais do nosso continente”, um espaço de cooperação que pretende fortalecer mutuamente as orquestras frente a novos desafios, impactando no desenvolvimento de músicos, repertórios, públicos e na educação musical como um todo. Assista ao vídeo de lançamento:

 

 

A OSESP É OFICIALMENTE UMA ORQUESTRA CARBONO NEUTRO!

Em parceria com o Amigo do Clima, programa de responsabilidade climática da WayCarbon, foram calculadas as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de um ano de atividades da Orquestra, Coro, Quarteto, colaboradores e públicos – em ensaios e concertos, dentro e fora da Sala São Paulo. Ao todo foram mapeadas 335 toneladas de CO2 equivalente. A compensação dessas emissões virou crédito de carbono proveniente de um portfólio variado de projetos nacionais certificados, de plantas de energia eólica, hidrelétrica e biogás, além dos projetos de substituição de combustíveis em frotas e redução de emissões de GEE em aterro sanitário.

 

O anúncio foi feito dia 6 de junho, durante o concerto em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, por Arthur Nestrovski, Diretor Artístico.

 

A apresentação foi transmitida ao vivo no YouTube da Osesp e você pode assisti-la AQUI, até o dia 13 de junho.

FIM DA EXIGÊNCIA DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO

Seguindo as orientações do Decreto Municipal nº 61.307, de 13 de maio de 2022, a Sala São Paulo deixa de exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a entrada de seus públicos em concertos e demais atividades da casa.

 

Segundo nota publicada pela Prefeitura, "a decisão leva em conta as mais de 31,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todas as faixas etárias e grupos elegíveis, (...) além da diminuição das internações hospitalares" ocasionadas pelo vírus.

 

Lembrando que o uso de máscaras é facultativo desde o dia 17 de março — a proteção segue obrigatória em transportes públicos coletivos como ônibus, trens e metrô, e nas unidades de saúde.

 

A Fundação Osesp segue comprometida com a higienização constante dos espaços, zelando pelo bem-estar de seus diversos colaboradores e do público.

LIGAÇÃO ENTRE ESTAÇÃO DA LUZ E O COMPLEXO CULTURAL JÚLIO PRESTES É INAUGURADA!

Agora você pode acessar a Sala São Paulo por meio de uma passagem segura e rápida que nos conecta à Estação da Luz! A ligação une os equipamentos culturais do Complexo Júlio Prestes com a estação histórica, a mais antiga da cidade. O novo trajeto oferece segurança e conforto aos pedestres com total acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, dispondo de rota tátil, elevador e escadas fixas. Para quem vem da Luz em direção à Sala, basta seguir pela Plataforma 1 da CPTM acompanhando as sinalizações. Já para quem está voltando para a Estação, é preciso validar a passagem na linha de bloqueios posicionada logo na entrada do Boulevard, que fica no estacionamento do Complexo Cultural.

 

GARANTA A SUA PASSAGEM!

É importante já estar com sua passagem garantida, pois no local não haverá bilheteria. É possível também fazer a compra pelo celular, usando o TOP – Aplicativo de mobilidade (procure por ele na App Store ou no Google Play). 
 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
 

Segunda a sexta

Luz > Sala São Paulo: das 6h às 23h30.
Sala São Paulo > Luz: das 6h às 00h.
 

Finais de semana

Luz > Sala São Paulo: das 6h às 23h30.
Sala São Paulo > Luz: das 6h às 00h (somente para frequentadores do Complexo Cultural Júlio Prestes)

Sala São Paulo > Luz: das 6h às 20h (público externo, entrada pela Rua Mauá)


________

A cerimônia de inauguração do Boulevard João Carlos Martins aconteceu em 29 de março. Ela contou com as presenças do Governador João Doria, do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, do Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, e o Presidente da CPTM, Pedro Moro. Participaram também representantes dos equipamentos que formam o Complexo Cultural Júlio Prestes — além da própria Secretaria de Cultura e da Sala São Paulo, o local abriga a Pinacoteca Estação, o Memorial da Resistência e a Emesp Tom Jobim, e futuramente acolherá a São Paulo Escola de Dança. O evento também contou com participação especial do maestro João Carlos Martins e apresentação musical do Quinteto de Metais da Osesp.

GARANTA SEU INGRESSO PARA A FIP JAZZ

O piano solo vai para o centro do palco da Sala São Paulo em uma série de 10 apresentações, cinco delas com música clássica e outras cinco dedicadas ao jazz, novidade neste ano de 2022 da Osesp. A Festa Internacional do Piano – FIP começa em abril e vai até novembro.


A venda de ingressos avulsos para a FIP Jazz começa no dia 5 de abril. Você pode comprar online AQUI ou no telefone (11) 3777-9721 – de segunda a sexta das 12h às 18h (exceto feriados e emendas).

 

PROGRAMAÇÃO FIP JAZZ

 

16/abril, sábado, às 20h30
MAKOTO OZONE

 

13/agosto, sábado, às 20h30
GONZALO RUBALCABA

 

24/setembro, sábado, às 20h30
KEVIN HAYS

 

8/outubro, sábado, às 20h30
ANDRÉ MEHMARI

 

12/novembro, sábado 20h30
PABLO ZIEGLER