Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

PRÓXIMOS CONCERTOS
Heitor VILLA-LOBOS
Bachianas Brasileiras nº 4: Prelúdio
Concerto para Harmônica e Orquestra
Bachianas Brasileiras nº 4: Ária e Dança
Nikolai RIMSKY-KORSAKOV
Sheherazade, Op. 35
Clarice ASSAD
Nhanderú
Edino KRIEGER
Canticum Naturale: Monólogo das Águas
Heitor VILLA-LOBOS
Choros nº 5 - Alma Brasileira
Choros nº 5 - Alma Brasileira
Choros nº 5 - Alma Brasileira
Choros nº 5 - Alma Brasileira
José Antonio ALMEIDA PRADO
Sinfonia dos Orixás: Seleção
Heitor VILLA-LOBOS
A Floresta do Amazonas: Cair da Tarde
Marco Antônio GUIMARÃES
Onze
Tom JOBIM
Boto e Passarim
Heitor VILLA-LOBOS
Bachianas Brasileiras nº 4: Canto do Sertão e Cantiga
Choros nº 10 - Rasga o Coração: Excerto
Nikolai RIMSKY-KORSAKOV
Sheherazade, Op. 35
Heitor VILLA-LOBOS
Bachianas Brasileiras nº 4: Prelúdio
Concerto para Harmônica e Orquestra
Choros nº 10 - Rasga o Coração
Clarice ASSAD
Nhanderú
Heitor VILLA-LOBOS
Choros nº 3 - Pica-pau
Edino KRIEGER
Canticum Naturale: Monólogo das Águas
Heitor VILLA-LOBOS
Choros nº 5 - Alma Brasileira
José Antonio ALMEIDA PRADO
Sinfonia dos Orixás: Seleção
Heitor VILLA-LOBOS
A Floresta do Amazonas: Cair da Tarde
Marco Antônio GUIMARÃES
Onze
Philip GLASS
A´guas da Amazo^nia: Rio Madeira e Rio Tapajós
Tom JOBIM
Boto e Passarim
Heitor VILLA-LOBOS
Bachianas Brasileiras nº 4: Canto do Sertão e Cantiga
Choros nº 10 - Rasga o Coração: Excerto
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
  • 2023 | Temporada 2023
  • 2022 Fip Andre Mehmari Osesp
  • 2022 I Turnê EUA
TEMPORADA 2023 | SEM FRONTEIRAS

A Temporada Osesp 2023 – Sem Fronteiras já está no ar! A programação para o próximo ano contará com 32 programas sinfônicos de assinatura na Sala São Paulo, com ao menos três concertos por semana. Somando as séries da Orquestra, do Coro da Osesp, a agenda de recitais e os concertos do novo Quinteto Osesp (em ano sabático do Quarteto Osesp), veremos mais de 150 apresentações ao longo de 2023.


O Diretor Musical e Regente Titular, Thierry Fischer, comanda 12 programas – serão cerca de 40 concertos. A Temporada começa oficialmente no dia 02/mar com a Sinfonia nº 3 de Gustav Mahler, com Coros da Osesp, Acadêmico e Infantil, mais a soprano sueca Anna Larsson.


CICLOS
Dentre os ciclos do ano, destacam-se Rachmaninov 150 anos, com o Artista em Residência Stephen Hough tocando as obras para piano e orquestra do compositor russo; Ligeti 100 Anos, que apresenta cinco peças do húngaro György Ligeti; pela segunda vez um ciclo dedicado a um único instrumento, Violoncelo em Foco, com sete grandes nomes (entre eles, Gautier Capuçon, Jean-Guihen Queyras e Sheku Kanneh-Mason); Jean Sibelius e Henri Dutilleux como as Escolhas do Maestro Thierry Fischer para o ano; e uma maratona de Ludwig van Beethoven, a Beethoven-Fest, que recria o programa do lendário concerto realizado pelo compositor alemão em Viena, em dezembro de 1808.


ARTISTAS
Receberemos mais de 60 artistas convidados, entre brasileiros (como o pianista Fabio Martino e o maestro José Soares) e estrangeiros (como a Regente de Honra Marin Alsop, entre tantos outros). O Músico Homenageado da Temporada será o spalla dos Segundos Violinos da Osesp, Adrian Petrutiu, e celebraremos também as cinco décadas de Elizabeth Del Grande como timpanista da Orquestra. Diversas estreias de obras encomendadas, e gravações da Osesp para o selo Naxos, tornarão o ano ainda mais rico.


ASSINATURAS
Você pode garantir um ano de música Sem Fronteiras antecipado em pacotes de Assinaturas cheios de benefícios. As renovações para assinantes atuais começam dia 17 de outubro, e as novas assinaturas poderão ser adquiridas a partir de 07 de novembro. As vendas terminam dia 31 de dezembro de 2022.

 

Confira o Livro da Temporada 2023 AQUI.

OSESP LEVA A FLORESTA AMAZÔNICA E A MÚSICA BRASILEIRA PARA SUA ESTREIA NO CARNEGIE HALL, EM NOVA YORK

 

A Osesp, sob a batuta de sua Regente de Honra, Marin Alsop, leva dois grandes tesouros brasileiros – a Floresta Amazônica e o compositor Heitor Villa-Lobos – para o Carnegie Hall, em Nova York, nos dias 14 e 15/out. Esta será a primeira vez que uma orquestra brasileira fará parte da programação oficial deste mítico palco da música clássica. Nessa passagem pelos Estados Unidos, a Osesp ainda se apresenta em outros dois ótimos teatros: dia 10/out, no Helzberg Hall (Kansas City, Missouri); e dia 12/out, no The Music Center at Strathmore (North Bethesda, Maryland).

 

Os concertos terão programas distintos: nos dias 12 e 15/out será apresentada a Floresta Villa-Lobos [The Amazon Concert], grande tributo à natureza brasileira e também ao nosso maior compositor, Heitor Villa-Lobos (1887-1959), com peças do modernista intercaladas por obras de compositores brasileiros – todas inspiradas, mais ou menos diretamente, na nossa natureza e sem intervalos entre elas. Em diálogo com Villa, teremos Clarice Assad, Edino Krieger, Almeida Prado, Marco Antonio Guimarães, Tom Jobim e Philip Glass, o único estrangeiro do grupo. Um filme inédito foi especialmente concebido pelo carioca Marcello Dantas, premiado curador multidisciplinar e artista visual. Também terão destaque nos concertos o Coro da Osesp, a pianista da Osesp, Olga Kopylova, e a soprano ítalo-brasileira Camila Titinger.

 

Frame do filme que acompanhará a versão orquestral de Boto, de Tom Jobim (Marcello Dantas/Magnetoscópio)

 

Já no dia 14/out, a Osesp convida o solista José Staneck (harmônica) e novamente o Coro da Osesp para interpretar uma seleção de obras de Villa-Lobos – o “Prelúdio” da Bachianas Brasileiras nº 4, o Concerto para Harmônica e o Choros nº 10. Na primeira parte desse programa, a Orquestra toca Sheherazade, obra essencial do repertório sinfônico, escrita pelo russo Nikolai Rimsky-Korsakov (o concerto do dia 10/out, em Kansas City, não terá a participação do Coro da Osesp). Esta apresentação faz parte do International Festival of Orchestras, série de assinaturas do Carnegie Hall que, na Temporada 2022-23, trará também as Filarmônicas de Berlim, de Viena e de Helsinque, e a Sinfônica da Cidade de Birmingham.

 

RESERVE SEU TÁXI DE VOLTA PARA CASA
Quando for assistir a um concerto por aqui, não se esqueça de agendar a volta para casa! A Sala São Paulo conta com uma parceria exclusiva com a empresa Use Táxi e, antes do início do espetáculo, ou durante o intervalo, você pode reservar o seu táxi de retorno. Basta se dirigir ao funcionário da Use Táxi, localizado no Boulevard de entrada (piso térreo), e agendar a sua corrida. Ao final do concerto, para agilizar o fluxo de saída, os táxis ficam perfilados na mesma faixa de desembarque, mas no sentido inverso ao da entrada.
 
APLICATIVO DA OSESP

Tenha a Osesp na palma da sua mão. Conheça o nosso aplicativo, plataforma gratuita onde você encontra a programação completa da Temporada e pode adquirir ingressos para os concertos, além de conectar-se com diversos conteúdos, como vídeos e álbuns. Através dele ainda é possível apoiar os projetos educacionais que desenvolvemos. Se você é assinante, o aplicativo dá acesso direto ao banco de ingressos.

 

Baixe agora mesmo na App Store ou no Google Play.

Governo do Estado de SP