Temporada 2018
agosto
s t q q s s d
<agosto>
segterquaquisexsábdom
30311 2 3 4 5
6 78 9 10 11 12
131415 16 17 18 19
2021 22 23 24 25 26
272829 30 3112
3456789
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRÓXIMOS CONCERTOS
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Selo Digital 22 - Orquestra do Festival 2017
  • Audição 2018 - Violoncelo Solo
AUDIÇÃO PARA VIOLONCELO SOLO - CATEGORIA 1

Sempre que necessário, a Fundação Osesp realiza audições para preencher seu quadro de músicos contratados. Desta vez, estamos selecionando um músico ou musicista para a vaga de Violoncelista Solista em nossa Orquestra.

As inscrições vão até o dia 27 de agosto e os candidatos pré-selecionados farão uma pré-audição com nossa Diretora Musical Marin Alsop ou demais membros da Banca Examinadora. Essa fase poderá ser realizada nas cidades de São Paulo, Viena e Nova York.

Na fase final, os candidatos selecionados passarão por uma Banca Examinadora em audição a ser realizada na Sala São Paulo, durante o período de 8 a 14 de outubro.

Confira todos os detalhes sobre o processo de inscrição e seleção aqui.

AGENDA DE AGOSTO TRAZ QUATRO MASTERCLASSES NA SALA SÃO PAULO

A programação de Masterclasses Osesp está de volta! Para o mês de agosto, temos diversas opções para quem quiser aperfeiçoar seu conhecimento musical.

 

No dia 13, a pianista Tamara Stefanovich, que se apresenta com a Osesp durante duas semanas de agosto, ministra uma master com vagas para executantes e ouvintes. Já no dia 24, haverá uma masterclass de regência com o maestro Alexander Liebreich, que regerá a Orquestra na Nona de Beethoven este mês.

 

E ainda dá tempo de se inscrever como ouvinte nas masters do dia 06, com o pianista Pierre-Laurent Aimard – solista nos concertos da Osesp desta semana e da próxima –, e do dia 10, com o nosso trombonista Darcio Gianelli.

 

Desde 2008, as Masterclasses oferecem a estudantes e profissionais de música da Osesp e de outras instituições a oportunidade de aprimorar sua técnica musical. Músicos renomados que atuam no país e no mundo, muitos deles convidados da Temporada Osesp na Sala São Paulo, falam de sua carreira e práticas de estudo.

 

Confira a programação completa de masterclasses e todos os detalhes sobre a inscrição aqui.

ALTERAÇÃO DE CONCERTOS COM ENSAIO ABERTO AO PÚBLICO

Os concertos do dia 20 a 22/set contarão agora também com o ensaio geral aberto ao público. Nessas apresentações, a Osesp será regida pelo estoniano Arvo Volmer e contará com o pianista checo Lukas Vondrácek como solista convidado. O repertório é composto pela Sinfonia nº 4, Op.29 - A Inextinguível, de Carl Nielsen, e o Concerto nº 1 para Piano em Ré Menor, Op. 15, de Johannes Brahms.

 

A nova apresentação vem substituir o Ensaio Aberto que ocorreria no dia 9 de agosto, mas foi cancelado.

 

O pianista do programa, Lukás Vondrácek, é vencedor do Concurso Rainha Elisabeth 2016 (Bélgica) e já esteve conosco em 2007 e 2014. Além de ser o solista do Concerto nº 1 Para Piano de Brahms nessas apresentações, ele fará também um recital no dia 23/set, com obras de Chopin, Schumann, Scriabin e Brahms.

 

Confira todos os Ensaios Abertos do ano aqui.
Aproveite também para conferir nossa programação completa.

CONCERTO DIGITAL EM 360º E REALIDADE VIRTUAL

A Osesp fez sua primeira transmissão ao vivo da Temporada 2018, direto da Sala São Paulo no dia 22 de março.

 

A partir desta Temporada, o Concerto Digital conta com a tecnologia de 360º e Realidade Virtual. O espectador pode navegar livremente pela cena, utilizando o cursor, a tela touch ou os óculos especiais para Realidade Virtual, e assistir ao concerto de maneira única, imersiva, ao lado dos músicos e em lugares onde seria impossível até mesmo para uma câmera convencional.


O programa, regido pela nossa Titular e Diretora Musical, Marin Alsop, teve no repertório obras de Beethoven e contou com a participação do pianista Nikolai Lugansky.

 

A transmissão ao vivo foi simultânea aqui e nos canais oficiais da Osesp no Facebook e Youtube e as gravações continuam disponíveis para quem perdeu ou quiser rever.

 

Confira mais detalhes do programa aqui.