PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
  • 2020 | SSP Digital | Lives Agosto (Osesp)
OSESP AO VIVO, DIRETO DA SALA SÃO PAULO | 1, 7 E 8 DE AGOSTO

Preparamos uma programação especial para o início de agosto: três transmissões ao vivo, diretamente da Sala São Paulo, sem público na plateia — estaremos no Facebook, no YouTube e no Instagram. Confira a agenda abaixo:

 

1º/ago, 16h30

METAIS E PERCUSSÃO DA OSESP

WAGNER POLISTCHUK regente

Obras de Richard Strauss, Gabrieli, Stoeckart, Beadell, Fernando Morais e Gagliardi.

(Estamos fazendo alguns ajustes e, em breve, ele voltará ao ar.)

 

 

7/ago, 19h

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO — OSESP

WAGNER POLISTCHUK regente

BEETHOVEN | Abertura Leonora nº 1, Op. 138

BEETHOVEN | Sinfonia nº 7 em Lá Maior, Op. 92

ASSISTA AQUI

 

 

8/ago, 16h30

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO — OSESP

EMMANUELE BALDINI regente

BEETHOVEN | Abertura Coriolano, Op. 62

BEETHOVEN | Sinfonia nº 5 em Dó Menor, Op. 67

ASSISTA AQUI

 

______________

As apresentações e toda a produção envolvida nessas transmissões seguem as medidas de isolamento social e higiene necessárias à contenção da propagação da Covid-19 e à preservação da saúde e segurança de todos os músicos e demais funcionários da Fundação Osesp.

 

Desde a suspensão das atividades presenciais, em 14 de março, a Fundação Osesp tem mantido e preparado a Sala São Paulo para o retorno do público. Há uma programação de retomada, que vai sendo ajustada conforme a evolução da pandemia e as orientações dos órgãos de saúde. A Fundação está pronta para receber o público na Sala São Paulo, assim que permitido por todas as instâncias governamentais.

 

Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

MÚSICA NA CABEÇA: LIVES DA OSESP | MÚSICA DE ORQUESTRA

A contrabaixista Ana Valéria Poles integra a Osesp desde 1988. 10 anos depois, foi a vez do violinista Matthew Thorpe se juntar a nós, seguido pelo timpanista/percussionista Ricardo Bologna, que chegou em 1999. Caçula do time, a flautista Cláudia Nascimento chegou em janeiro de 2015. Elas e eles são os convidados da live desta terça-feira, dia 4 de agosto, que acontece aqui no Facebook, no YouTube e também no Instagram.


Em conversa com Marcelo Lopes, Diretor Executivo da Fundação e ex-integrante do naipe de Trompetes da Osesp, Ana Valéria, Cláudia, Matthew e Ricardo falam sobre suas trajetórias, compartilham histórias como membros da nossa Orquestra e de outras experiências no mundo da música clássica.

 

PRÓXIMAS LIVES
11 de agosto, às 19h: Músico de Coro
Érika Muniz (Soprano), Mariana Valença (Mezzo Soprano), Fábio Vianna Peres (Tenor) Peres e Sabah Teixeira (Baixo) falam sobre o cotidiano de um músico coralista, compartilham histórias vividas como membros do Coro da Osesp e em suas trajetórias. A conversa tem mediação de Jocelyn Maroccolo, Tenor do nosso Coro.

18 de agosto, às 19h: Centro de Documentação Musical
Antonio Carlos Neves Pinto, César Patená e Guilherme Triginelli contam sobre o cotidiano do Centro de Documentação Musical da Fundação Osesp. A conversa tem mediação de Manoel Corrêa do Lago, membro da Academia Brasileira de Música.

APLICATIVO DA OSESP

Tenha a Osesp na palma da sua mão. Conheça o nosso aplicativo, plataforma gratuita onde você encontra a programação completa da Temporada e pode adquirir ingressos para os concertos, além de conectar-se com diversos conteúdos, como vídeos e álbuns. Através dele ainda é possível apoiar os projetos educacionais que desenvolvemos. Se você é assinante, o aplicativo dá acesso direto ao banco de ingressos.

 

Baixe agora mesmo na App Store ou no Google Play.