PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
  • 2020 | SSP Digital na Osesp
SALA SÃO PAULO DIGITAL: CONCERTO DIGITAL OSESP PERSONNALITÉ | TODOS JUNTOS

Neste momento em que não podemos estar fisicamente reunidos na Sala São Paulo, que sigamos todos virtualmente juntos. Hoje relembramos do dia em que "Freude" se transformou em "Alegria" e a Sinfonia nº 9 de Beethoven foi reimaginada para o nosso tempo, cultura e língua. O concerto que encerrou a Temporada 2019, sob regência de Marin Alsop, foi também o pontapé inicial do projeto "Todos Juntos – Uma Ode Global à Alegria", idealizado pelo Carnegie Hall e por Marin. Leia mais sobre o projeto e confira a letra completa em bit.ly/todos-juntos-livreto.

 

A Sala São Paulo Digital é uma realização da Fundação Osesp e do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A série Concerto Digital Osesp é patrocinada pelo Itaú Personnalité por meio da Lei de Incentivo Federal da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

 

 

 

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp
Coro da Osesp
Coro Acadêmico da Osesp
Coral Jovem do Estado de São Paulo
Marin Alsop
 regente
Camila Titinger soprano
Luisa Francesconi mezzo soprano
Paulo Mandarino tenor
Paulo Szot barítono

 

ANÔNIMO | Navio Negreiro (Canto de Capoeira)
Ludwig van BEETHOVEN | Sinfonia nº 9 em Ré Menor - Coral: 1º Movimento
Clarice ASSAD | Transição
Paulo Costa LIMA | Cabinda: Nós Somos Pretos: Ô Zaziê
Ludwig van BEETHOVEN | Sinfonia nº 9 em Ré Menor - Coral: 2º Movimento
Clarice ASSAD | Transição: Alegria, Alegria (Caetano Veloso)
Ludwig van BEETHOVEN | Sinfonia nº 9 em Ré Menor - Coral: 3º e 4º Movimentos

 

 

[Transmissão ao vivo realizada no dia 12 de dezembro de 2019]

MENSAGENS DOS NOSSOS DIRETORES, ARTHUR NESTROVSKI E MARCELO LOPES

Caro(a) amigo(a),

 

Esperamos que se encontre bem. Completamos agora a terceira semana da paralisação das nossas atividades, seguindo orientações das autoridades públicas de saúde. Aqui na Fundação Osesp estamos em trabalho remoto, e as rotinas continuam com o mesmo ritmo anterior. Nossa Sala São Paulo tem passado por revisões de sistemas e algumas intervenções de manutenção. Tudo para garantir que, na volta, tenhamos um ambiente confortável e seguro para você. O mais importante é que nossos músicos e demais funcionários estão todos em segurança e não temos notícias de ocorrências relevantes.

 

Estamos trabalhando agora na preparação do retorno às atividades em horizontes que variam entre 90 e 120 dias. Como prometido em nosso comunicado anterior, avançamos muito na reestruturação da Temporada Osesp, de forma que já temos novas datas definidas para todos os concertos. É importante ressaltar que, nesse cenário, as atividades de 2020 se estenderão aos meses de janeiro e fevereiro de 2021. A Temporada ajustada será publicada no site assim que tivermos permissão das autoridades para retomarmos os concertos. Pedimos que aguarde, manteremos contato.

 

Nossos bancos de dados e sistemas estão sendo atualizados, e, em breve, poderemos enviar comunicados individuais e específicos sobre cada série e/ou apresentação. Os seus cartões de assinatura e/ou ingressos avulsos não precisarão ser alterados ou trocados, pois serão automaticamente válidos para as novas datas.

 

No vídeo abaixo, nosso Diretor Artístico, Arthur Nestrovski, explica o trabalho de revisão da Temporada. Você vai gostar de assisti-lo. Confira a programação da Sala São Paulo Digital (http://salasaopaulo.art.br/digital), assim poderemos seguir próximos, ainda que em casa.

 

Cordialmente,


Marcelo Lopes
Diretor Executivo da Fundação Osesp

 

 

 

LAMENTAMOS A MORTE DE NAOMI MUNAKATA

Com pesar, a Fundação Osesp recebe a notícia que Naomi Munakata, Regente Honorária do Coro da Osesp desde 2014 e que foi titular do grupo de 1995 a 2013, faleceu hoje por complicações em decorrência da Covid-19. Seremos eternamente gratos pela contribuição inestimável dada por Naomi à música coral brasileira e, especialmente, à nossa instituição. Que o tempo conforte os corações de todos nós, demais amigos e familiares.

ATENDIMENTO FUNDAÇÃO OSESP
APLICATIVO DA OSESP

Tenha a Osesp na palma da sua mão. Conheça o nosso aplicativo, plataforma gratuita onde você encontra a programação completa da Temporada e pode adquirir ingressos para os concertos, além de conectar-se com diversos conteúdos, como vídeos e álbuns. Através dele ainda é possível apoiar os projetos educacionais que desenvolvemos. Se você é assinante, o aplicativo dá acesso direto ao banco de ingressos.

 

Baixe agora mesmo na App Store ou no Google Play.