PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
  • 2021 | Temporada 1º Semestre
MUDANÇAS NOS HORÁRIOS DOS CONCERTOS DA TEMPORADA OSESP EM DIAS ÚTEIS

Cumprindo as novas restrições do Plano São Paulo, que estabelece a retomada da Fase Laranja a partir das 20h:


> Os concertos da Orquestra às quintas e sextas acontecerão às 19h;
> O concerto do Coro da Osesp do dia 5 de março será às 17h30;
> As transmissões não serão ao vivo, elas seguem nos mesmos horários – Coro às 19h, Orquestra às 20h30;

> Os ingressos adquiridos anteriormente seguem válidos, não é necessário fazer nenhuma validação.

 

Lembramos que não há lugares marcados. A ocupação acontece por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade de assentos – a sala de concertos é aberta 1h antes do início do início da apresentação.

 

Todas as medidas contemplam a agenda de concertos prevista até o dia 14 de março, podendo ser alterada caso haja uma nova avaliação de fase para a cidade de São Paulo.

CORO DA OSESP, SOB REGÊNCIA DE VALENTINA PELEGGI, LANÇA "VILLA-LOBOS: CHORAL TRANSCRIPTIONS" PELO SELO NAXOS

O Coro da Osesp, sob a regência da italiana Valentina Peleggi, acaba de lançar o álbum Villa-Lobos: Choral Transcriptions, pelo selo Naxos, reunindo peças emblemáticas do repertório clássico transcritas por Heitor Villa-Lobos para coro a capella – muitas destas ganharam sua primeira gravação mundial.

 

Transcritas e estreadas no Rio de Janeiro entre 1933 e 1935, as peças destinavam-se originalmente ao coro modelo do “Orfeão dos Professores”, grupo fundado em 1932, que reunia cerca de 250 docentes de escolas do Rio de Janeiro – na época Distrito Federal – e fazia parte do ambicioso projeto de Villa-Lobos de formação musical a partir da prática coral, desenvolvido durante o Estado Novo.

 

O musicólogo Manoel Corrêa do Lago, da Academia Brasileira de Música (ABM), foi quem levantou esse material e sugeriu um resgate dessas partituras. O Centro de Documentação Musical da Osesp (CDM) trabalhou durante dois anos no preparo dessas edições, com participação direta de Valentina Peleggi. As partituras estarão disponíveis a partir de março na ABM, detentora dos direitos autorais da maior parte da obra de Villa.

 

O álbum reúne 15 peças no total. São vários prelúdios e fugas de Bach; uma Canção sem Palavras, de Mendelssohn; um movimento das Kinderszenen [Cenas da Infância], de Schumann; a Ständchen [Serenata], de Schubert (cantada em português, na conhecida tradução de Arthur Nestrovski); uma valsa de Chopin; a Elégie, de Massenet (cantada em português); e o segundo movimento da Sonata Patética, de Beethoven. Completa o repertório uma versão para coro das Bachianas Brasileiras nº 9, do próprio Villa-Lobos.

 

Villa-Lobos: Choral Transcriptions integra o projeto Brasil em Concerto, uma parceria do Departamento de Difusão Cultural do Itaramaty com três orquestras brasileiras – Osesp e as Filarmônicas de Minas Gerais e de Goiás –, a Academia Brasileira de Música e o selo Naxos.

 

O álbum está disponível nas plataformas de streaming e para compra virtual: http://bit.ly/naxos-choral-transcriptions. O CD pode ser comprado na Loja Clássicos: http://bit.ly/naxos-coro-loja-clássicos.

 

APLICATIVO DA OSESP

Tenha a Osesp na palma da sua mão. Conheça o nosso aplicativo, plataforma gratuita onde você encontra a programação completa da Temporada e pode adquirir ingressos para os concertos, além de conectar-se com diversos conteúdos, como vídeos e álbuns. Através dele ainda é possível apoiar os projetos educacionais que desenvolvemos. Se você é assinante, o aplicativo dá acesso direto ao banco de ingressos.

 

Baixe agora mesmo na App Store ou no Google Play.