PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Temporada 2019 | Seja um assinante
  • Sou Osesp | Dezembro 2018
OSESP APRESENTA SUA TEMPORADA 2019

Com o tema Futuros do Passado, a temporada homenageia os 50 anos do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e os 20 anos da Sala São Paulo

 

Serão 120 concertos, entre apresentações sinfônicas, de câmara e coral, sendo que pouco mais de 10% inteiramente gratuitos, incluindo os já tradicionais Matinais e as novidades: Semana Camargo Guarnieri e Maratona Romântica.

Entre as principais atrações estão a Semana Especial: 20 anos da Sala São Paulo e o projeto internacional All Together: A Global Ode to Joy (Todos Juntos – Uma Ode Global à Alegria), uma iniciativa do Carnegie Hall (NY), envolvendo orquestras dos cinco continentes, apresentando a Nona Sinfonia de Beethoven (12 a 14/dez), no que será a despedida de Marin Alsop, depois de oito anos à frente da Orquestra como sua diretora musical e regente titular.


A semana Grandes Clássicos estará de volta em 2019, com quatro concertos regidos por Isaac Karabtchevsky.

 

O Artista em Residência dessa Temporada será o barítono brasileiro Paulo Szot e o Compositor Visitante, o chinês Huang Ruo.

 

Confira aqui todos os detalhes, incluindo a programação completa e a versão digital do livro da Temporada.

 

“impossível subestimar a relevância do Festival para a formação das últimas gerações de músicos. Basta pensar na Osesp: a imensa maioria, quase a totalidade, já foi bolsista ou professor”. Já a Sala São Paulo é um marco por suas qualidades acústi­cas e arquitetônicas: “para os instrumentistas e cantores da Osesp, a Sala é uma verdadeira parceira musical, à altura de seu talento.”
Arthur Nestrovski


“o tema da temporada – Futuros do Passado – , é uma chance de reflexão mais extensa também no aspecto institucional. Inegável o papel simbólico da Osesp no país. Para além de sua dimensão cultural, o complexo que abrange tantas atividades – Orquestra, Coro, projetos educacionais e a própria Sala – atingiu um grau de maturidade que reflete o trabalho de algumas gerações. Significamos a realidade de um projeto de sucesso e a esperança para muitas outras organizações congêneres.”
Marcelo Lopes


“O ano de 2019 será muito especial para mim, ao encerrar este capítulo de minha vida como Diretora Musical da Osesp, e dar início a um novo relacionamento, agora como Regente de Honra da Orquestra. Meus oito anos com a Osesp foram extremamente satisfatórios, tanto artística quanto pessoal­mente. Os músicos instrumentistas e coralistas têm meu mais alto respeito e admiração, e eu, definitivamente, adoro nossos ouvintes brasileiros!”
Marin Alsop

MARINA MARTINS É ESCOLHIDA VENCEDORA DO CONCURSO JOVENS SOLISTAS 2018

No dia 20 de outubro, última noite de concertos da Maratona Mozart, a jovem violoncelista Marina Martins foi escolhida pela banca e recebeu a Medalha Eleazar de Carvalho. Marina se apresentará novamente conosco como solista da Temporada 2019.

 

A Maratona Mozart contou com uma semana inteira de apresentações gratuitas, com repertório dedicado ao compositor austríaco e ao período Clássico. Em cada concerto, um dos finalistas da edição 2018 do Concurso Jovens Solistas da Osesp teve a oportunidade de se apresentar com a Orquestra, sob regência do maestro britânico Neil Thomson.

 

Confira aprogramação da Temporada 2019 aqui.

IMPLEMENTAÇÃO DE TOTENS E NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA

No dia 15 de outubro, foram implementados totens para compras, reservas e resgates de ingressos na Sala São Paulo.

Com os totens, a compra de ingressos poderá ser realizada com tranquilidade e autonomia, em qualquer dia ou horário de funcionamento da Sala, utilizando cartão de débito ou crédito. Para o conforto dos frequentadores, foram instalados 3 totens, dois localizados no Boulevard, localizado no piso térreo, e um no 1º subsolo, ao lado do guichê do estacionamento.
 
Informamos ainda que, em adequação ao comportamento de compra da maior parte do nosso público, a começar de 1º de novembro, a bilheteria passará a funcionar a partir de 2h30 antes do início de cada concerto e até 30 minutos após o início das apresentações.

Os demais canais de compra permanecem inalterados. Para mais detalhes, acesse aqui,
 

EDITORA DA OSESP DISPONIBILIZA PARTITURAS GRATUITAS

Desde 2017, a Editora da Osesp disponibiliza algumas de suas partituras para download gratuito em nosso site. Todo o material conta com a revisão do maestro Cláudio Cruz.
 
As primeiras partituras disponibilizadas foram os Quartetos nº 1, nº 2 e nº 3, do compositor brasileiro Alberto Nepomuceno. As publicações mais recentes são a Sonata em Ré - Burrico de Pau, de Carlos Gomes, o Quarteto para Cordas, de Alexandre Levy, e o Quarteto para Cordas, de Glauco Velásquez. 
 
A Editora trabalha em conjunto com a Orquestra e o Coro da Osesp com o objetivo de levar ao público o que há de melhor na música clássica brasileira e de abrir espaço à produção contemporânea.

 

Após realizar um minucioso trabalho de revisão, as partituras entram no calendário de apresentações da Orquestra e do Coro. A partir disso, o material passa por possíveis ajustes antes de ser publicado e disponibilizado ao público e a outros conjuntos sinfônicos. Assim, a Editora da Osesp garante a alta qualidade no material final.



Para acessar as partituras disponíveis, clique aqui.